Frases para Orkut


Sites essenciais para viagens internacionais



tripadvisor.com

Qualquer boa viagem começa com um turista cheio de informações. O forte do site é catalogar hotéis, restaurantes e diversos tipos de atrações. Nele você também consegue buscar de uma só vez vários outros sites que oferecem reserva em determinada hospedagem na data escolhida (plataforma com versão em português e traduções automáticas).

about.com/travel

É aqui que encontramos os mais variados tipos de informação sobre um determinado país ou cidade em um só lugar. Você acessa o portal e escolhe para onde deseja ir. Depois de ter escolhido o destino, você passa a navegar na página da cidade/país de sua escolha e lê, vê e ouve dicas da região dadas por viajantes profissionais (apenas em inglês).

booking.com

Se eu pudesse escolher um único site para buscar e reservar hotéis, eu ficaria com o Booking. O banco de dados é farto e as tarifas geralmente são as menores – além do conteúdo e do grande número de resenhas em português (plataforma com versão em português e tarifas em moeda nacional).

timeanddate.com

É importante saber não somente quantas horas seriam em Berlim ao meio-dia em Brasília, mas informações como a que horas o sol se põe e quantas horas de luz do dia você terá em determinado lugar dão segurança e ditam o que é ou não possível em seu planejamento de viagem (apenas em inglês).

xe.com

Aqui você pode checar o câmbio de todas as moedas globais de acordo com o dia desejado; assim, além de saber quanto vale uma coroa tcheca, você também pode descobrir quando valia uma coroa tcheca quando você realizou aquela sua compra no cartão de crédito (antiga versão do site disponível em português).

earth.google.com

Definitivamente uma das melhores invenções da internet. Faça o download do programa gratuito e tenha a visão mais próxima do real de um determinado lugar. Você pode planejar rotas, ver imagens, acompanhar trajetos via transporte público e atrações turísticas com imagens de satélites. É o mapa do século 21 (plataforma com versão em português).

skyscanner.com

Em um mesmo site você consegue buscar voos dos cinco continentes em uma interface simples de ser utilizada (plataforma com versão em português e tarifas em moeda nacional).

bahn.de

Para viajar de trem pela Europa é essencial visitar o site da empresa de transportes alemã que mostra informações sobre quase toda viagem de trem possível em continente europeu, mesmo que não passe pela Alemanha. É o Skyscanner dos transportes ferroviários (plataforma com versão em inglês).

seatguru.com

Você tem problemas ao enfrentar aviões? Então conheça exatamente a aeronave em que você irá voar e acompanhe um estudo detalhado dos assentos disponíveis para você escolher a melhor empresa, aeronave e poltrona para relaxar enquanto viaja (apenas em inglês).

google.com

Pintou dúvida, joga no Google. Parece brincadeira, mas é a realidade: não há nada que ele não saiba. Além de responder todo tipo de dúvida, só no Google a gente pode comparar pontos de vista. No site em que um determinado hotel é maravilhoso, no outro você descobre todos seus podres e melindres. Por isso, Google nele (plataforma poliglota, eles ainda vão dominar o mundo)!

Informações de Thiago Khoury
www.rodei.com.br




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.